FacebookInstagramYoutube

Nossa História

O Instituto de Saúde Coletiva, da Universidade Federal Fluminense (UFF), foi criado em 1995 por professores do antigo Departamento de Saúde da Comunidade, da Faculdade de Medicina da UFF. Uma intensa articulação foi construída, ao longo dos anos, com as redes de serviços de saúde dos municípios de Niterói e São Gonçalo, que tornaram-se campos de desenvolvimento de projetos de extensão, projetos de pesquisa, educação permanente de profissionais de saúde e estágios para alunos de graduações no campo da saúde.

A presença loco-regional e a articulação em redes de pesquisa multicêntricas foram organizadas por meio de parcerias com várias universidades e centros de pesquisa nacionais e internacionais. Seguindo essa linha de atuação, o instituto criou, em 2007, a Pós-Graduação em Saúde Coletiva.

Devido a novos desafios e ao crescimento de uma demanda social por uma comunicação mais transparente por parte dos órgãos públicos, o instituto desenvolveu sua Política de Comunicação em 2012. Este esforço resultou na mudança da identidade visual do ISC-UFF e em uma alteração do antigo nome ‘Saúde da Comunidade’ para ‘Instituto de Saúde Coletiva’. A mudança foi, posteriormente, publicada na Determinação de Serviço (DTS), de 18 de setembro de 2014.

Copyright 2022 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content