Seminário apresenta resultados de pesquisa sobre saúde e bem-estar na graduação

Postado por saudecoletiva em 02/jun/2021 -

Em 29 de maio, a equipe responsável pelo projeto ‘Saúde e Bem-Estar na Graduação’ realizou um seminário para apresentar e debater os resultados da pesquisa coordenada pelo professor Lauro Miranda Demenech, da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), e pelas professoras Sandra Brignol e Vilma Aparecida Fonseca, do Instituto de Saúde Coletiva, da Universidade Federal Fluminense.

O objetivo do estudo é compreender quais fatores socioeconômicos e culturais costumam estar associados aos distúrbios psicológicos mais frequentes em alunos da graduação. Entre novembro de 2020 e janeiro de 2021, foram entrevistados 1.133 estudantes matriculados nos cursos de graduação presenciais da Universidade Federal Fluminense, em Niterói.

Assista à gravação do evento no nosso canal no YouTube: