Edital do processo seletivo para próxima turma do Mestrado Profissional em Saúde da Família está previsto para outubro

Postado por saudecoletiva em 01/out/2021 -

Está previsto para outubro o lançamento do próximo edital de processo seletivo para ingresso no Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde). O curso é ofertado em rede nacional, havendo polos regionais em várias cidades brasileiras. Em Niterói (RJ), o mestrado funciona no polo instalado no Instituto de Saúde Coletiva, da Universidade Federal Fluminense (ISC/UFF). A coordenação acadêmica na UFF é de responsabilidade da professora Patty Fidelis de Almeida. A coordenação acadêmica nacional fica a cargo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O objetivo do mestrado é formar profissionais de saúde para atuar nas equipes de Saúde da Família/Atenção Básica em diversos municípios brasileiros, assim como estimular a produção de novos conhecimentos e inovações para a rede de atenção básica brasileira, levando em conta as diferenças regionais e locais. O curso possui duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses, com carga horária total de 960 horas, na modalidade semipresencial.

As atividades à distância (EaD) são desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), sendo que o programa prevê a realização de 9 encontros presenciais no decorrer do curso. No entanto, as reuniões presenciais estão suspensas enquanto perdurar a necessidade de afastamento social devido à pandemia.