FacebookInstagramYoutube

Processo seletivo para próxima turma do Mestrado Profissional em Saúde da Família abrirá inscrições em dezembro. Edital disponível para consulta

Postado por saudecoletiva em 21/out/2021 -

Aline Bonifácio

As inscrições para o processo seletivo para ingresso na próxima turma do Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde) estarão abertas entre 1º de dezembro de 2021, a partir das 8h30, e 14 de fevereiro de 2022, às 16 horas. O curso é ofertado em rede nacional, havendo polos regionais em várias cidades brasileiras. Em Niterói (RJ), o mestrado funciona no polo instalado no Instituto de Saúde Coletiva, da Universidade Federal Fluminense (ISC/UFF), que oferecerá 7 vagas para a turma cujas aulas estão previstas para iniciar em 5 de agosto de 2022.

O objetivo do mestrado é formar profissionais de saúde para atuar nas equipes de Saúde da Família/Atenção Básica em diversos municípios brasileiros, assim como estimular a produção de novos conhecimentos e inovações para a rede de atenção básica brasileira, levando em conta as diferenças regionais e locais. O curso possui duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses, com carga horária total de 960 horas, na modalidade semipresencial. 

As atividades à distância (EaD) serão desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), sendo que o programa prevê a realização de 9 encontros presenciais no decorrer do curso. A efetiva realização dessas reuniões presenciais dependerá do estado da imunização da população e da situação da pandemia à época.

Além disso, alunos matriculados no polo da UFF terão de frequentar uma disciplina com 45 horas de aulas realizadas de forma síncrona (encontros presenciais ou virtuais, a depender da situação da pandemia). O edital do processo seletivo para a próxima turma pode ser consultado AQUI.

Copyright 2022 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content