FacebookInstagramYoutube

Conferência Nacional Livre e Popular de Saúde será lançada no dia 07/04 às 17h

Postado por saudecoletiva em 04/abr/2022 -

Na próxima quinta-feira (07/04), às 17 horas, será realizado em Brasília o ato de lançamento da Conferência Nacional Livre e Popular de Saúde. O ato presencial acontecerá na Câmara dos Deputados. Ao mesmo tempo ocorrerá um evento virtual, que terá o link divulgado pelos organizadores no dia anterior (06/04), para os interessados em participar virtualmente.

Os organizadores, apoiadores e entusiastas esperam que a Conferência Livre de Saúde possa impulsionar a refundação do histórico movimento da Reforma Sanitária, que proporcionou a criação do Sistema Único de Saúde (SUS).

O lançamento da conferência será transmitido ao vivo por um conjunto de emissoras, puxado pelas as TVs Abrasco, Cebes e Rede Unida. Prevê-se a entrega do Manifesto da Frente pela Vida à Câmara dos Deputados. “O evento será híbrido, com um grupo na Câmara e outro no Zoom”, explica o diretor do Instituto de Saúde Coletiva da UFF e um dos coordenadores da Frente Pela Vida, Túlio Batista Franco.

Para ler a matéria completa no portal Outras Palavras acesse https://outraspalavras.net/outrasaude/tudo-pronto-para-lancar-a-conferencia-livre-de-saude/

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content