ISC-UFF se reúne com FeSaúde-Niterói para apresentar parcerias com a Rede de Atenção Básica

Postado por saudecoletiva em 13/abr/2022 -

Marlom Rolim

No último dia 12 de abril, o Instituto de Saúde Coletiva da UFF se reuniu com a FeSaúde-Niterói para apresentar a importante parceria existente entre os diversos departamentos e as pós-graduações do ISC-UFF com a Rede de Atenção Básica no município. São realizadas intensivamente diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão. “A Rede de Saúde é uma extensão da Universidade, tal sua importância para a formação de novos profissionais na saúde”, disse o diretor do ISC-UFF, prof. Túlio Franco.

As professoras e professores falaram das atividades de cada departamento, do internato em saúde coletiva e da pós-graduação, assim como ressaltaram a importância da cooperação entre Universidade e a FeSaúde, que faz a gestão de toda a rede básica e de saúde mental do município de Niterói. Por sua vez, a Superintendente da FeSaúde, Anamaria Schneider salientou a relevância do relacionamento entre a Fundação, e a possibilidade de cooperação entre as instituições, tanto na formação, quanto no desenvolvimento de projetos em parceria.

Ao fim do encontro, decidiu-se pela continuidade das discussões entre o ISC-UFF e a FeSaúde, com objetivo de estreitar os laços de trabalho comum, amizade e cooperação técnica. Participaram da reunião o Diretor do Instituto de Saúde Coletiva-UFF, prof. Tulio Batista Franco; o Coordenador adjunto do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, prof. Leandro Augusto Pires Gonçalves; a Vice-chefe do Departamento de Epidemiologia, profa. Cynthia Boschi Pinto; a Vice-chefe do Departamento de Saúde e Sociedade, profa. Amanda Ornela; o Coordenador do Internato em Saúde Coletiva e representando também o Departamento de Planejamento em Saúde, prof. Aluísio Gomes da Silva Junior; e Representante da UFF no Conselho Curador da FESAÚDE, a profa. Verônica Alcoforado e o prof. Eduardo Melo.