INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO ISC

Postado por saudecoletiva em 30/mar/2024 -

No dia 27 de março de 2024 foi inaugurada a Nova Sede do Instituto de Saúde Coletiva da UFF. Trata-se de um conjunto de salas adicionadas ao espaço do Instituto, dando maior conforto a docentes, discentes e técnicos administrativos.

Esta ampliação foi possível graças aos esforços da reitoria da UFF, a direção do ISC, e toda comunidade do Instituto, que permaneceu mobilizada e coesa em torno destes objetivos.

Para o Diretor do Instituto, prof. Túlio Franco, “foi uma grande conquista de toda Universidade, que vai melhorar significativamente as condições de trabalho, com impactos positivos do ensino, pesquisa e extensão universitária. Além do ISC, a saúde coletiva sai fortalecida tanto dentro da Universidade, quanto na sua rede de cooperação no Brasil e exterior.”

O evento de inauguração contou além da presença do reitor prof. Antonio Claudio, vice-reitor prof. Fábio Passos, Diretor e Vice-diretora, profs. Túlio Franco e Gabriela Mosegui, e representante do Diretório Acadêmico da Medicina, Yuri Souza, Representação da Direção da Faculdade de Medicina, Direção do HUAP, Pró-Reitorias e da FEC. Houve ainda a presença marcante dos professores do Instituto, com destaque para o prof. Marcos Moreira, uma memória viva de toda história do Instituto de Saúde Coletiva, tendo sido o seu primeiro diretor, que abrilhantou a celebração desta que foi uma grande vitória.

Após o ato de comemoração, e agradecimentos a todas e todos envolvidos, o reitor saiu em visita pelas novas instalações.

Se muito vale o já feito, mais vale o que será“, parafraseando Milton Nascimento, encerra assim sua fala no evento, o diretor do ISC, anunciando a continuidade deste trabalho coletivo de melhorias à comunidade do Instituto de Saúde Coletiva da UFF.

Inauguração da Nova Sede do Instituto de Saúde Coletiva da UFF – 27.03.2024
Inauguração Nova Sede do ISC, da esquerda para direita: Profs. Marcos Moreira, Túlio Franco (Diretor), Antonio Claudio (Reitor), Fábio Passos (Vice-Reitor), Gabriela Mosegui (Vice-Diretora). 27.3.2024
Placa comemorativa da Inauguração da Nova Sede do ISC. 27.3.2024.