Diretor do ISC/UFF participa de seminário sobre a eficiência da atenção primária durante a pandemia

Postado por saudecoletiva em 15/dez/2020 -

O diretor do Instituto de Saúde Coletiva (ISC), da Universidade Federal Fluminense (UFF), Aluísio Gomes da Silva Júnior participou hoje como palestrante no “3º Seminário da Rede APS: Eficiência da Atenção Primária”. O encontro teve como objetivo avaliar a eficiência dos serviços de saúde e seu financiamento público durante esse período da pandemia. A ideia era que pesquisadores, gestores e profissionais de saúde pudessem pensar maneiras de aprimorar a rede de atenção primária do SUS.

O evento foi organizado pela Rede de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde (Rede APS) e transmitido pela TV Abrasco. Aluísio Gomes e as nossas professoras Márcia Guimarães de Mello Alves e Patty Fidelis de Almeida fazem parte do Comitê Gestor da rede.

Assista à gravação do seminário em nosso canal do YouTube: